Pesquisa no blog

Esc. Est./Lab. de Informática


Escola Estadual Antonio Carlos Natalino


 

 







Escola Estadual Ayrton Senna da Silva



Histórico



A escola de Educação Básica Ayrton Senna da Silva é uma escola de referência em qualidade de educação, que busca cada vez melhor atender à comunidade num resgate à cidadania como marco referencial, além do conhecimento sistematizado. Atende a uma clientela de alunos, matriculados nos turnos matutino e vespertino nas modalidades: Ensino Médio Regular e Educação Profissional Integrada.

O nome da Escola é uma homenagem ao Tricampeão Ayrton Senna da Silva, que durante sua permanência no circuito de F1, elevou o nome do Brasil, através da conquista de três Mundiais, tornando-se internacionalmente um símbolo de coragem, persistência e caráter.



escola_ayrtonsenna@hotmail.com
ayrtonsennaschool@hotmail.com
3623-2953






Gestora 
Maria Veneranda Gidierrez
mvg_gutierrez@hotmail.com
Coordenador  Pedagógico 
Frederico César de Oliveira Nogueira
fred.rr@hotmail.com

 

 

Escola Estadual Buritis






Escola Estadual Camilo Dias



Escola Estadual Carlo Casadio

 


 

Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade


 

 

Escola Estadual Presidente Costa e Silva

3623-1704


Histórico

A Escola Estadual Presidente Costa e Silva, situada na Rua Dr. Arnaldo Brandão, 777, Bairro São Francisco, CEP: 69.305-080. Foi criada pelo Decreto nº 16 de 1º de Julho de 1971, no Governo do Tenente Coronel Hélio Costa Campos, que tinha como Secretário de Educação o professor João Santóris de Melo. A Escola iniciou suas atividades escolares em 14 de abril de 1971,e foi reconhecida e aprovada para funcionamento pelo Parecer 94/83, Processo nº 105/83 aprovado em 14/11/83, CTE/RR- Boa Vista – Roraima.

Gestoras 

Maria Elaine - mariaelaine66@hotmail.com

Anatécia Mota - anateciamota@hotail.com

Orientadora Pedagógica

Vera Lúcia Sprandel Basso Zanona- verazanona13@gmail.com

Vera Lúcia - verazanona13@gmail.com

  

Escola Estadual David Andreazza





Escola Estadual Dom José Nepote




 

 

Escola Estadual  Euclides da Cunha

 





A Escola Euclides da Cunha, foi a escola onde estudei e fiz o 1º grau. Passou um filme em minha cabeça. Sou do tempo que a gente fazia fila no pátio da escola  pra rezar o pai nosso depois de cantar o hino nacional. Ingressando no G.E.C. na metade dos anos 70,  época do Território Federal , em cima da estrutura oriunda de uma ditadura militar e administrada por religiosos. O estudo  sistemático, buscando melhor qualidade do ensino e aprendizado, onde muitas disciplinas tidas como elementares foram pilares para  evolução e passagem  para nível médio e superior. Tinha como objetivo a linhagem não só a formação pedagógica  mas também formar cidadãos de bem. Exemplo disso era a pontualidade na entrada e na saída, padronização do fardamento, respeito com os funcionários, obrigações cíveis( jogos estudantis, desfiles 7 de setembro e 13 de setembro, etc...), representar de modo geral a Escola com honra e dignidade.





http://euclidesdacunha.blogspot.com.br/








Gestoras


Lenira Henrique da Costa – lenirahenrique@hotmail.com
Joelma Mota dos Santos – Joelma.m.s@hotmail.com.br

Orientador Tecnológico

                         Raumastrani Silva Mota - djmastroni@hotmail.com




 Escola Estadual Jesus Nazareno





 Escola Estadual Lobo D'Almada



Iniciando a visita no laboratório de Informática da Escola Estadual Lobo D’Almada, melhor  Escola da Região Norte e “Destaque Nacional” entre as seis melhores do Brasil, de acordo com o Prêmio Gestão 2012, na qual tenho um carinho especial porque foi a Escola que meus filhos estudaram e  também  que iniciei como Professora de Informática. Fiquei muito feliz em saber que meu trabalho está tendo continuidade com as Orientadoras Silvia de Fátima Portela dos Santos e Maria Bernadete Barbosa Lima.

Gestora

Aurilene de Freitas Santos- aurilene_freitas_santos_@hotmail.com

Coordenadoras Pedagógicas

Maria Bernadete Barbosa Lima-beteboliveira@uol.com.br

                                                    Silvia de Fátima Portela dos Santos- sp.rr@bol.com.br

 

 

 

 

 

Escola Estadual Monteiro Lobato


 

Escola Estadual Olavo Brasil




Escola Estadual Pedro Elias




Escola Estadual Severino Cavalcante






 

 

 

 

 

Escola Estadual São José








Histórico 

A Escola Estadual São José foi oficialmente fundada em outubro de 1924, sendo que segundo pesquisas já funcionava desde 1922 com o nome da Escola da Prelazia, sob a direção dos Padres Beneditinos da Missão do Rio Branco. Em 1934 passou a ser dirigida pelas Madres Beneditinas com o nome de Colégio São José.

 

Gestora

Maria Socorro da Silva Souza- socorrowolf@hotmail.com

Orientadora Tecnológica


Odete Campos da Silva- odetexd@gmail.com