O programa do curso está organizado em oito unidades de estudo e prática, que nessa nova formatação estão vinculadas ao desenvolvimento de um projeto integrado de aprendizagem.
Unidade 1: Tecnologias no cotidiano: desafios à inclusão digital
Unidade 2: Navegação, pesquisa na Internet e segurança na rede
Unidade 3: Blogs: o quê? Para quê? Como?
Unidade 4: Elaboração e edição de textos
Unidade 5: Cooperação ( ou interação ) na rede?
Unidade 6: Cooperação pressupõe diálogo!
Unidade 7: Slides digitais na escola
Unidade 8: Resolução de problemas com a planilha eletrônica
Objetivos do curso
Este curso tem como objetivo geral contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização dos recursos e serviços mais usuais dos computadores( Sistema operacional Linux Educacional e Softwares livres) e da internet, levando-os a refletir sobre o impacto do uso das tecnologias digitais nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica.